CARRO BATE EM ÔNIBUS NA MG-401, EM VERDELÂNDIA, E CAUSA A MORTE DE RADIALISTA DE JANAÚBA
15/03/2014 11:02Foto Oliveira Júnior
Foto Oliveira Júnior
Ariston Araújo, “o moço da saudade”, defendeu os animais durante reunião da Câmara de Vereadores no dia 25 de novembro de 2013.
VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Trágico acidente no km 102 na rodovia MG-401 na noite desta sexta-feira, dia 14 de março. Um automóvel Parati colidiu num ônibus que transportava trabalhadores rurais. O acidente foi no trecho entre Verdelândia e Jaíba, em torno de três quilômetros da cidade de Verdelândia e em torno de 40 quilômetros de Janaúba.
Informações repassadas ao site do jornalista Oliveira Júnior são de que o radialista Ariston Evangelista Araújo, 60 anos, morreu nesse acidente. Ele dirigia o carro e retornava de Jaíba para Janaúba. O ônibus transitava sentido a Verdelândia e estaria parando por apresentar problema na parte elétrica, segundo declarações do motorista Vilson Mendes. O carro ia atrás e com isso bateu na traseira do ônibus. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Janaúba deslocaram para o local.
Segundo João Neto Araújo, irmão de Ariston, o radialista estava agilizando a documentação para se aposentar. Ariston Araújo morou e trabalhou em São Paulo e há pouco mais de 10 anos retornou para Janaúba, onde atuou na rádio Onda Norte 103,9 FM, com programa dominical até o início do ano 2007. Há quase quatro anos Ariston Araújo comandava a manhã de domingo na rádio Gorutubana AM 1380 Khz.
Além de atuação em rádio, Ariston Araújo era defensor nato dos animais, principalmente os equinos e cachorros. No ano passado, a Câmara Municipal de Janaúba, por sugestão do vereador Armando Peninha Batista, havia destacado o trabalho de Ariston Araújo na área de comunicação e que completava 10 anos de apresentação de programa radiofônico em Janaúba, assim como os 28 anos de existência da rádio Gorutubana.
Ariston é irmão do ex-vice-prefeito de Janaúba, Milton Araújo, e tio de Ramon Alexandre (RM Publicidade e Acorde Musical) e de Roney Alex (Engenheiro agrônomo e instrutor do Senar Minas). O corpo de Ariston está sendo velado na residência da família, na rua Bom Jesus, bairro Cerâmica, e o sepultamento está previsto para ás 17h deste sábado, em Janaúba.
———
Voltar